Secretaria Municipal de Assistência Social inicia a entrega de kits de material didático

publicado: 19/03/2021 18h49,
última modificação: 01/05/2022 18h50

O Governo de Carnaubeira da Penha, através da Secretária Municipal de Assistência Social inicia a entrega de kits de material didático para realização das atividades remotas com as crianças e adolescentes acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica direcionado a reforçar o trabalho social com as famílias, de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

As visitas para entrega do material foram feitas obedecendo todas as orientações do Ministério da Saúde para prevenção ao Coronavírus.

Governo de Carnaubeira da Penha- Juntos construindo uma nova história

Secretária de Assistência Social